A situação do novo Pronto Socorro de Rio Branco não é das melhores. Fotos, enviadas por uma paciente internada no 2º Piso, mostram corredores abarrotados de leitos com pacientes na manhã desta quarta-feira (21).
Além de não haver espaço dentro das enfermarias para acomodar todos os pacientes, o cenário para os acompanhantes também parece não ser um dos melhores. É possível observar em uma fotografia uma senhora dormindo sobre uma cama improvisada de papelões.
Segundo relato da denunciante, há dois dias não é realizada nenhuma cirurgia ortopédica. Ela acrescenta que corre a informação que os servidores vão parar as atividades por conta da falta de estrutura no Pronto Socorro, recém-inaugurado pelo governo do Acre.
Pelo menos 15 leitos estão no corredor da clínica cirúrgica B, pavilhão do prédio novo, conforme relatou a denunciante.
Tentamos contato com o presidente do Sintesac, Adailton Cruz, sobre uma possível paralisação dos servidores do PS, mas não conseguimos falar com ele. O celular estava desligado.
Buscamos informações junto ao diretor-geral do Pronto Socorro de Rio Branco, Areski Peniche, para comentar a denúncia, mas ele, também, não foi localizado.
O espaço fica reservado tanto ao presidente do Sintesac quanto ao diretor do Pronto Socorro para falar sobre o caso.