..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Padre Massimo lamenta faixa vermelha, mas diz que não houve falta de aviso: "Cansei de alertar"

Padre Massimo lamenta faixa vermelha, mas diz que não houve falta de aviso: "Cansei de alertar"

Depois da notícia de que o Acre voltou à faixa vermelha e que portanto o governador Gladson Cameli vai decretar o fechamento de estabelecimentos e a suspensão de serviços não essenciais, o padre Massimo Lombardi, missionário católico na Cidade do Povo, usou suas redes sociais para lamentar e dizer que cansou de avisar às pessoas para usarem máscara, álcool em gel e manterem o distanciamento social, mas não foi ouvido.

"Senhor, cansei de chamar a atenção dos vendedores ambulantes, dos balconistas das lojas, teimosos em não usar a máscara, alertei o amigo pastor a espaçar as cadeiras na sua igreja, insisti com os jovens a não se aglomerarem, distribui 80 caixas de álcool com gel, milhares de máscaras de toda cor e tamanho...mas foi “uma voz que grita no deserto”. E agora Jose?
SORRIA, SE PUDER!"

O decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (2), quando também entra em vigor, vale até o dia 22 de de fevereiro, mas com possibilidade de ser prorrogado. A prorrogação ou não das medidas vai depender da situação sanitária e dos números da covid-19 no Estado no período.

O decreto será semelhante ao de março de 2020. Espaços como bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas, galerias, academias, igrejas e o shopping devem fechar assim que o decreto entrar em vigor.

Estabelecimentos considerados serviços essenciais como supermercados, postos de combustíveis e farmácias continuam abertos.