O pai de santo Germano Marino criticou em sua página no Facebook uma campanha espiritual de oração contra a depressão promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O pai de santo, que também é um ativista LGBT bastante conhecido na cidade, publica uma foto de uma faixa com uma mensagem da Universal convidando quem sofre com depressão para participar dos cultos na igreja às sextas-feiras.
"Sexta-feira forte. Fique livre da depressão em três minutos. Sem remédios, sem internação e gratuito", diz o convite da instituição religiosa que sugere libertação espiritual como meio para que a pessoa se livre da depressão.
A campanha da Universal do Reino de Deus coincide com o Setembro Amarelo. Neste mês, instituições diversas, entre elas igrejas têm diferentes formas de lidar com o problema. Algumas destacam a importância do tratamento psicológico, além da ajuda mútua em grupos e círculos de oração.
Para o pai de santo, entretanto, a campanha da Universal "é pura enganação". Esse tipo de coisa é pura enganação. Se por falta de Deus, a pessoa se suicida ou vive depressiva - não teríamos tantas tragédias de pastores e religiosos que estão com depressão ou se suicidam. Se você está com Depressão - procure ajuda, mas com um especialista que poderá te ajudar e acompanhar. Depressão não se livra dela, como apertando num botão pra desligar a TV em menos de 3 minutos.