..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Parceria entre a Sepa e o Senar garante realização de seminário sobre cadeia produtiva do leite na Expoacre

Parceria entre a Sepa e o Senar garante realização de seminário sobre cadeia produtiva do leite na Expoacre

Técnicos e profissionais participaram na manhã desta segunda-feira, 1º, do Seminário Cadeia Produtiva do Leite, realizado no espaço institucional da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) na Expoacre 2022.

A capacitação é uma iniciativa da Sepa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

WhatsApp_Image_2022-08-02_at_15.59.58.jpeg

O Programa REM Acre Fase II também participa como importante parceiro e financiador do Projeto Pecuária Diversificada Sustentável, que une recuperação de áreas degradadas e fortalecimento da cadeia produtiva da bovinocultura de corte e leite, em execução pela Sepa.

Os participantes aprenderam como aprimorar a qualidade do leite, técnicas de manejo alimentar, assistência técnica e gerencial de bacia leiteira e participaram de uma reflexão sobre essa cadeia produtiva no Acre.

WhatsApp_Image_2022-08-02_at_15.59.57.jpeg

O especialista em inspeção técnica de Produtos de Origem Animal (POA) da Ufac, Cássio Messias, abordou a questão da qualidade e importância da matéria-prima do leite, envolvendo aspectos relacionados ao POA, qualidade microbiológica e contagem de células somáticas (CCS).

Após o superintendente do Senar/Acre, Mauro Marcelo de Oliveira, realizar uma retrospectiva sobre a assistência técnica e gerencial no estado, a engenheira agrônoma e coordenadora da assistência gerencial do Senar, Stefanye Torres, explicou a metodologia e seus resultados em propriedades atendidas pela assistência técnica na pecuária de leite.