..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Parque de Exposições abriga mais de 340 cães e gatos que pertencem às famílias alagadas

Parque de Exposições abriga mais de 340 cães e gatos que pertencem às famílias alagadas

O Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, onde estão sendo abrigadas as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, também recebe, além dos humanos, os animais domésticos que pertencem às famílias atingidas pela enchente. Um total de 340 cães e gatos já estão no local e são cuidados pelos voluntários que estão no local.

Além do setor de Zoonoses da Prefeitura de Rio Branco, várias organizações sociais e cuidadores independentes de animais estão atuando, dia e noite, no parque, para garantir o atendimento e assistência desses animais. Muitos deles estão desnutridos e fracos, e recebem atendimento veterinário. Além disso, a população doou várias sacas de ração para gatos, cachorro e periquito.

“Aqui temos vários movimentos e muita gente se disponibilizou a ajudar. Realmente, estamos muito felizes. A prefeitura entrou com a construção do canil, e também com uma parte da alimentação. Só que muita gente também ajudou. Aqui tem pessoas de várias idades ajudando, colaborando. Todos empenhamos em cuidar dos bichinhos que nem entendem noque está acontecendo. São muitos voluntários, muitos parceiros”, pontua a voluntária.

Nesta quinta-feira, dia 29, a Defesa Civil Municipal registrou a cota de 17,22 metros às 9 horas. A expectativa é que a alta permaneça pelos próximos dias. Além da enxurrada da semana passada em igarapés, o rio Acre transbordou e atinge mais de 40 mil pessoas em ao menos 30 bairros da cidade. A cidade está em situação de emergência e o governo federal liberal mais de R$ 1 milhão para auxílio emergência e humanitário à população atingida.

Veja o vídeo com imagens do local.