..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Pediatra procura a Defla e denuncia descaso na Maternidade Bárbara Heliodora

Um caso inusitado foi registrado na Delegacia Central de Flagrantes (Defla). O médico pediatra C. L. M. procurou a unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência relatando suposto descaso que vem ocorrendo na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.
Ele cita que cumpriu plantão das 7 horas da manhã até às 19 horas. Mas o pior que tudo isso, o médico denuncia que no local eram para estar outros cinco médicos pediatras para atender as diversas especificidades na unidade hospitalar.
L. M. contou que nesse período teve que acompanhar os recém-nascidos da UTI neonatal, uma área primordial da unidade, prestou serviço no centro cirúrgico, Canguru, Coruja, alojamento em conjunto, além do PPP. Ou seja, o houve uma sobrecarga de trabalho exaustiva.
O profissional médico disse que levará o caso ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM/AC) para apurar possíveis falhas no escalonamento de profissionais na Bárbara Heliodora, a maior do Estado.
O diretor da Maternidade Wagner Barcelar disse que abrirá investigação para apurar os fatos narrados pelo médico pediatra.
Consultada, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) não se pronunciou sobre o caso.