..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Policial penal ameaça prender vigilante do PS após ser barrado na unidade de saúde

Policial penal ameaça prender vigilante do PS após ser barrado na unidade de saúde

Um policial penal, que não teve o nome divulgado, deu voz de prisão a um vigilante do Pronto Socorro de Rio Branco na tarde desta terça-feira, 14, após ser impedido de adentrar a unidade hospitalar.

De acordo com informações, o policial chegou ao Pronto Socorro para a troca de turno com um colega de farda que escoltava um detento internado no hospital, mas como não estava fardado foi questionado pelo vigilante. O policial teria apresentado a identificação funcional (carteira de policial penal) e mais uma vez foi questionado pelo guarda por está portando arma de fogo e para qual setor iria.

O policial alegou que "por medida de segurança" não iria falar para qual setor estaria seguindo e que estava armado por ser policial penal e que ainda estaria escoltando um preso internado naquele local. Mesmo diante dos argumentos ele foi impedido de adentrar ao local e os ânimos se exaltaram levando o agente público a dar voz de prisão ao vigilante, para logo em seguida solicitar, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), apoio da Polícia Militar para conduzir o vigilante até a delegacia.

A situação foi resolvida após uma conversa entre o policial penal, policiais militares e direção do hospital e o caso não foi levado adiante.

Depois de pedidos de desculpas e argumentações o policial penal pode substituir o colega de farda e escoltar o preso custodiado.