O pesquisador meteorológico Davi Friale virou garoto-propaganda de uma empresa de filtros na Expoacre e faz sucesso no evento. Não é raro ver as pessoas solicitando selfies com o pesquisador.
Em meio a um pedido de foto e outro, Friale reservou um tempinho ao Notícias da Hora para fazer suas previsões para os próximos dias. Ele afirmou que durante todo o período do evento, até o dia seis de agosto, a tempo será seco e ensolarado, inclusive com possibilidade de recordes de calor.
“Os próximos dias serão com baixíssima umidade do ar, cuja média, durante a tarde, ficará entre 20 e 30%, caracterizando o estado de atenção para a saúde humana. Entretanto, é alta a probabilidade de que fique inferior a 20%, principalmente entre domingo e terça-feira próximos, caracterizando o estado de alerta para a saúde. As temperaturas poderão estabelecer novos recordes de calor do ano, com máximas, à tarde, acima de 35ºC, em Rio Branco, e superior a 36ºC, no interior do Acre. As noites, no entanto, estarão amenas na capital e nos demais municípios do leste e do sul do estado, com mínimas, ao amanhecer, entre 18 e 21ºC.”