..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeita Socorro Neri prestigia comemoração de um ano do Almoço Solidário na Cidade do Povo

Prefeita Socorro Neri prestigia comemoração de um ano do Almoço Solidário na Cidade do Povo

Ao final do evento a prefeita participou do plantio de uma muda de Ipê Branco, simbolizando a paz entre as religiões

A convite do padre Mássimo Lombardi, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, prestigiou na manhã desta quarta-feira de Cinzas (26) das comemorações de um ano de criação do Almoço Solidário, ação social promovida pela Igreja Católica na Cidade do Povo.

De acordo com o sacerdote, o objetivo do Almoço Solidário, que há um ano é oferecido gratuitamente no Centro Comunitário São Marcos à comunidade local vai além da intenção de mitigar a fome das famílias carentes do bairro.

COMIDA 02

“É um momento de confraternização entre as pessoas, um momento especial para que elas se conheçam, conversem e vivam em comunhão, sem ódio, sem violência, para que elas vivam a paz, o amor de Deus”, explicou Padre Mássimo.

Autoestima

Ele agradeceu a participação da prefeita Socorro Neri no evento e afirmou que as pessoas mais humildes da comunidade se sentem valorizadas com a presença dela. “A vinda da prefeita aumenta a autoestima dessas pessoas, que se sentem abandonadas, discriminadas. A vinda de autoridades como a prefeita a essa comunidade é muito importante para essas pessoas”, enfatizou Padre Mássimo.

COMIDA 03

Mundo melhor para todos

Em uma breve fala, Socorro Neri disse estar muito feliz e honrada em poder participar do almoço. Ela afirmou que o Almoço Solidário tem grande relevância. “É o maior de todos os sentimentos: o afeto ao indivíduo, o afeto à pessoa humana”, enfatizou, acrescentando que “o mundo só vai ser melhor quando for melhor para todas as pessoas”.

Cultura de paz

Após o almoço, que também teve a participação de representantes de igrejas evangélicas e do presidente do Instituto Ecumênico Fé e Política, Manoel Pacífico, a prefeita foi convidada a plantar uma muda de Ipê Branco, simbolizando a paz entre as pessoas e todas as religiões.