O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez uma vistoria na manhã deste sábado, 9, em áreas alagadas da zona urbana e rural da Capital. O ponto de partida foi o bairro da Base, local onde também foi atingido pela cheia do manancial.
"Estamos visitando os locais afetados pelo alagamento. Fomos até uma comunidade rural, nas proximidades do Riozinho do Rola. Podemos observar o que a enchente causou também em alguns bairros de nossa cidade. Vamos atender todas às famílias que foram atingidas pela cheia do rio e igarapés", disse o prefeito.
O chefe do Executivo municipal também falou sobre o serviço de abastecimento de água em Rio Branco. "Passamos também pela ETA II, onde a balsa virou com os equipamentos, mas, graças a Deus, conseguimos economizar e colocar mais seis bombas reservas para atender nossa população".
Durante a viagem pelas águas barrentas do Rio Acre, Bocalom fez uma parada na residência de Maria José Barbosa dos Santos, dona Mazé, de 65 anos, moradora da Comunidade Salva Terrinha,
próximo do Seringal Nova Empresa, 2⁰ Distrito da Capital. A produtora rural fez questão de agradecer a visita do gestor.
"Fico feliz em receber o prefeito, poucas pessoas vêm aqui à minha residência, principalmente autoridades. Nasci e me criei aqui. Vivemos em uma situação difícil com o alagamento, perdi praticamente tudo que plantei. Peço ao Bocalom que ajudem essas comunidades que estão sofrendo com a cheia. Tenho certeza que ele vai atender o nosso pedido", desabafou dona Mazé.