..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura da Capital lança campanha de arrecadação de donativos aos desabrigados pela cheia do Rio Acre

Prefeitura da Capital lança campanha de arrecadação de donativos aos desabrigados pela cheia do Rio Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, lançou na manhã desta segunda-feira, 4, a campanha de arrecadação de donativos aos desabrigados pela enchente do Rio Acre. A ação é realizada em parceria com a Associação Comercial do Acre (Acisa) e Associação Acreana de Supermercados (Asas)

"Estamos em momento de guerra. Quero agradecer a querida Acisa, na pessoa do Marcelo Moura, e da Asas, que tem no comando Adem Araújo. Esse é um momento difícil. Tem muita gente querendo doar, ajudar, e muitas vezes não sabe como fazer. Não estamos medindo esforços para auxiliar todos todos que foram atingidos pela cheia do Rio Acre", frisou Bocalom.

WhatsApp_Image_2024-03-04_at_10.27.02.jpeg

O empresário Adem Araújo, presidente da Asas, que também representou Marcelo Moura, presidente da Acisa, parabenizou a iniciativa da gestão municipal.

"As doações não serão somente de alimentos, mas de produtos de limpeza também. Teremos mais de 20 pontos de coleta em todos os supermercados de Rio Branco e na sede da Prefeitura. Parabenizo o prefeito Bocalom pela iniciativa. Podemos observar o trabalho que a gestão não está medindo esforço para ajudar às famílias atingidas que estão sofrendo com a enchente", enfatizou Araújo.

Na Capital, 47 bairros e 18 comunidades rurais foram atingidas pela cheia do manancial. Estão abrigadas no Parque de Exposições, 790 famílias, cerca 3,5 mil pessoas. Nas escolas da rede municipal, são 164 famílias; 563 pessoas -, totalizando 4.063 pessoas afetadas pelo alagamento.

WhatsApp_Image_2024-03-04_at_10.27.01.jpeg