..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura de Rio Branco abre Clínica Popular de Oftalmologia ofertando atendimentos gratuitos

Prefeitura de Rio Branco abre Clínica Popular de Oftalmologia ofertando atendimentos gratuitos

Procedimentos de oftalmologia, vão desde o simples exame de vista e até cirurgias de catarata.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMSA, fez na manhã desta terça feira 19, o lançamento oficial de Serviços Oftalmológicos que serão ofertados aos moradores da capital acreana.

Segundo a secretária da SEMSA, Sheila Andrade, uma média de 30 pacientes serão atendidos diariamente na Clínica Veloso Popular, que fica localizada na Avenida Ceará, após o Terminal Urbano, perfazendo um total mensal de 400 procedimentos de oftalmologia, que vai desde o simples exame de vista e até cirurgias de catarata.

No entanto, explicou a gestora da pasta da saúde, é preciso que as pessoas interessadas e que necessitam dos atendimentos de oftalmologia, precisam passar antes por uma triagem nas unidades de Atenção Básica ou nas URAPs de Rio Branco.

WhatsApp_Image_2022-07-19_at_15.09.08-2.jpeg

“É necessário que o paciente que esteja precisando de um atendimento de oftalmologia, vá primeiro numa de nossas unidade de saúde para ser avaliado por um médico clínico, que fará o encaminhamento ao setor de regulação. A partir de então, esse paciente será avisado por e-mail ou telefone fornecido por ele (a), do dia e hora de sua consulta na Clínica Popular”, explicou Sheila Andrade.

Essa parceria, entre a prefeitura de Rio Branco e a Clínica Popular Veloso, foi graças o empenho de emenda parlamentar da Deputada Federal Dra. Vanda Milani, que sensibilizada com a grande demanda reprimida, nas filas de atendimentos da Fundação Hospitalar- FUNDHACRE, destinou recursos na ordem de mais de 2,5 milhões para esse fim e desafogar o sistema da rede estatal.

“Com essa nossa Clínica Popular Veloso, atendendo a maior parte da população rio-branquense, as pessoas que tanto aguardam e precisam desses serviços de oftalmologia, vão poder serem atendidas e ter mais qualidade de vida. Até porque, é uma determinação do nosso prefeito Tião Bocalom, levar saúde com dignidade a quem precisa e estamos trabalhando muito para isso e é claro, quando a gente cuida e se importa com o próximo, isso nos dignifica muito como ser humano. Estamos muito felizes em estar levando esses serviços e isso que mais importa”, finalizou Sheila Andrade.

WhatsApp_Image_2022-07-19_at_15.09.08.jpeg