..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura de Rio Branco é reconhecida por fomento ao ambiente de pequenos negócios

Prefeitura de Rio Branco é reconhecida por fomento ao ambiente de pequenos negócios

Representando a prefeita Socorro Neri, o secretário de Finanças do Município, Edson Rigaud, recebeu das mãos do superintendente do Sebrae -AC, Marcos Lameira, o certificado de reconhecimento pelo auxílio e apoio da Prefeitura de Rio Branco no fomento ao ambiente de pequenos negócios na capital.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC) e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) realizaram a primeira edição do Prêmio Destaque Empresarial, na noite desta sexta-feira, 25. Na oportunidade, reconheceram os parceiros que contribuem para o desenvolvimento dos pequenos negócios e premiaram os empresários nas categorias de inovação, empregabilidade e responsabilidade social.

"O Sebrae tem sido nosso parceiro no desenvolvimento empresarial de Rio Branco e na implantação da desburocratização. Avançamos muito este ano, por exemplo, o empreendedor que quer abrir uma empresa online já consegue o alvará, um inscrição municipal e a viabilidade do seu empreendimento" ressaltou o secretário Edson Rigaud.

"A prefeita Socorro Neri tem aberto portas para classe empresarial, pois reconhece e sabe da importância do empresário para economia. Em sua gestão, a Prefeitura têm auxiliando a facilitar a vida de quem quer empreender na capital e agradecemos por isso", considerou, Celestino Bento, presidente da Acisa.

Parceria de Destaque

Entre os parceiros de destaque, a Prefeitura de Rio Branco, na gestão da prefeita Socorro Neri, tem desenvolvido com o Sebrae, inciativas que ajudam as micro e pequenas empresas a acessarem mercado, melhor longevidade e a implementar a desburocratização. "O Sebrae sozinho não consegue fazer tudo. Então é importante que parceiros como a Prefeitura, que emite o alvará, que trabalha com o ISS, que tem um programa de educação fiscal possa ajudar a gente a desburocratizar, que atue na rede simples, para que a gente juntos possamos melhorar o ambiente para os pequenos negócios", ponderou o diretor-técnico do Sebrae-AC, Lauro dos Santos.

O secretário Edson Rigaud ressaltou ainda que o Sebrae tem sido parceiro do Município no desenvolvimento da capital. "O Sebrae está nos apoiando em importantes iniciativas, como o empreendimento do Shopping Popular e com programa de educação fiscal. Hoje fomos reconhecidos e também reconhecemos esse trabalho do Sebrae em relação ao município de Rio Branco", pontuou.