A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), segue com a força-tarefa de limpeza nos bairros atingidos pelo recente alagamento. Nesta terça-feira, 25, o prefeito Tião Bocalom esteve nos locais mais afetados, iniciando a vistoria pelo bairro da Base, às margens do Rio Acre. O chefe do Executivo estava acompanhado do secretário da SMCCI, Tony Roque.
A mobilização conta com um efetivo de 150 trabalhadores e 55 máquinas, atuando na remoção de lama e entulhos nos bairros da Base, 06 de Agosto, Baixa Habitasa, Baixa da Cadeia Velha, Triângulo Novo, Taquari, Cidade Nova, Alzira Cruz e Ayrton Sena.
De acordo com a prefeitura, cerca de 170 toneladas de lixo e destroços estão sendo retiradas diariamente.
“Como fazemos todos os anos: termina a alagação, a gente tem que ‘correr’ para cima! O secretário Tony está mostrando para que veio, fazendo um excelente trabalho com sua equipe. São mais de 150 pessoas trabalhando, mais de 55 máquinas atuando. Claro, não queríamos essa situação, mas é a natureza. Vamos continuar cuidando das pessoas e da nossa cidade, como sempre fizemos", destacou o prefeito.
Já o secretário Tony Roque garantiu que a limpeza urbana não foi interrompida em outras áreas da cidade, mesmo com a operação emergencial nos bairros atingidos pela cheia.
"É importante frisar que nossa programação continua normal em toda Rio Branco, com serviços de varrição e roçagem na parte alta da cidade, nos bairros alagados e na área central da capital. Faça sol ou faça chuva, a gestão municipal não para", afirmou o secretário.