..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura instala comitê de crise para atender atingidos pelas fortes chuvas e não descarta decretar estado de emergência

Prefeitura instala comitê de crise para atender atingidos pelas fortes chuvas e não descarta decretar estado de emergência

A prefeita de Rio Branco, em exercício, Marfisa Galvão, reuniu todo o secretariado na noite desta quinta-feira (23) para discutir ações emergenciais no atendimento às vítimas das enchentes na capital acreana. Foi instalado um comitê de crise e não está descartado decretar estado de emergência.

“A Prefeitura de Rio Branco convocou todo o secretariado para que a gente possa trabalhar em conjunto com o Estado e outras forças para que a gente possa prestar socorro à população de forma bem mais ampla. Hoje, durante o dia inteiro foi atendida algumas famílias. No momento já temos quatro abrigos com pessoas acolhidas. E continua os igarapés subindo, o Rio Acre já está atingindo sua cota de alerta, então é importante que juntemos essas forças para dar o suporte à população”, disse a prefeita.

REUNIDOS2

Já o chefe da Casa Civil da Prefeitura de Rio Branco, Valtim José, afirmou que “infelizmente aconteceu esse dilúvio que ninguém esperava. Mas é isso, é efeito da natureza e nós somos responsáveis para ajudar essa população tão sofrida. Vamos lutar dia e noite para cuidarmos dessas pessoas”, afirmou.

O chefe da Defesa Civil, Cláudio Falcão, disse que o momento requer atitudes mais direcionadas. “Isso requer que tenhamos atitudes mais enérgicas, preparar todas as nossas equipes da Prefeitura, através da Defesa Civil, para poder prestar atendimento às famílias com dignidade e decência”.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, encontra-se em Manaus, em agenda institucional, e se reúne amanhã (24) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e com o representante da Defesa Civil Nacional, em reunião da Suframa.