..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura interdita rotatória da AABB para início das obras do novo viaduto e traça rotas alternativas para condutores; confira

Prefeitura interdita rotatória da AABB para início das obras do novo viaduto e traça rotas alternativas para condutores; confira

Com o início da construção do segundo viaduto da Estrada Dias Martins, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), interditou a partir desta segunda-feira (15), o tráfego na rotatória da AABB, onde estão sendo realizadas as obras do novo elevado.

Com a interdição foram estabelecidas rotas alternativas para os condutores que precisarem trafegar pela região. Segundo o superintendente do RBTrans, Clendes Vilas Boas, os motoristas terão como uma das opções a rotatória do Colégio Armando Nogueira para realizar o retorno ao Centro da Cidade.

WhatsApp_Image_2024-07-15_at_10.50.41.jpeg

“As rotas alternativas para quem fazia a rotatória aqui, vai ter que fazer no Armando Nogueira para retornar ao Centro. E para retornar à Avenida Ceará, vai poder pegar a Isaura Parente e voltar pela Rua dos Engenheiros, saindo na Ceará novamente. Quem vem do Centro para o bairro vai estar livre, não vai poder fazer a rotatória, mas vai poder passar direto”, explicou.

De acordo com o assessor do Gabinete da Prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, a obra que tem prazo de execução de 12 meses tem como intuito desafogar o trânsito na região.

“Essa região é uma região importante para o desenvolvimento econômico da cidade. É nessa região que estão várias faculdades, e isso tem dado um fluxo de transporte muito grande, principalmente no início da manhã e no final da tarde. O que pedimos das pessoas é um pouco de compreensão, toda obra gera transtorno. A prefeitura resolveu fazer os investimentos necessários para desafogar o trânsito aqui”, ressaltou.

WhatsApp_Image_2024-07-15_at_10.50.42_1.jpeg

O arquiteto Lucas Guerra, da secretaria de Infraestrutura de Rio Branco (Seinfra), pediu a compreensão da população durante o período da construção do viaduto e destacou algumas das rotas alternativas que podem ser utilizadas.

Nesse momento a gente pede a compreensão da população, que procure evitar utilizar esse trajeto para se deslocar, e que utilize rotas alternativas, como a regional da Floresta, também pelo Manoel Julião, Conquista, Bairro da Paz, que são outras alternativas para quem deseja se deslocar para a parte da Ufac ou para a parte central da cidade. A gente está buscando minimizar o possível impacto aqui na região. É uma obra que vai levr um tempo, uma gigantesca obra, como podem ver, mas será um transtorno temporário”, enfatizou.

WhatsApp_Image_2024-07-15_at_10.50.42.jpeg

Confira as rotas alternativas traçadas pela RBTrans:

1.⁠ ⁠Avenida Ceará (Sentido Centro-Bairro): O retorno pela rotatória não estará mais disponível. Use a Rua dos Engenheiros, siga até a Isaura Parente e retorne à Avenida Ceará.

2.⁠ ⁠Isaura Parente (Sentido Centro-Bairro) para Avenida Ceará: Com a interdição da rotatória, use a Rua dos Engenheiros para chegar à Avenida Ceará.

3.⁠ ⁠Avenida Ceará para Isaura Parente: Use a Rua dos Engenheiros, ao lado da OK, para evitar a obra e seguir seu trajeto mais rapidamente.

4.⁠ ⁠Isaura Parente (Sentido Centro-Bairro) para BR: Continue pela Dias Martins para chegar à BR.

5.⁠ ⁠Dias Martins (Sentido Bairro-Centro): A rotatória da AABB estará interditada. Use a opção de retorno um pouco mais à frente. Para acessar a Isaura Parente, utilize as vias locais do bairro Tangará.