..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura não promoverá concurso da Realeza do Carnaval 2019 e cancela desfile dos blocos

A prefeitura de Rio Branco não realizará o tradicional concurso da Realeza do Carnaval 2019 e avalia a possibilidade de entregar a organização do evento a alguma associação de bairro. A informação foi confirmada ao Notícias da Hora pelo presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, que deve emitir uma nota nesta semana sobre a decisão do Município.

O motivo é a baixa quantidade de inscritos no concurso. As inscrições foram encerradas na quinta-feira passada, dia 14.

O edital previa uma média de cinco inscritos para a seletiva de cada categoria: Rei Momo, Rainha Trans, Rainha Gay e Rainha do Carnaval. Apenas uma pessoa se inscreveu para concorrer a Rei Momo e nas outras categorias o número de concorrentes não passou de três.

“Estou providenciando o cancelamento do edital porque tivemos um número muito pequeno de inscritos esse ano. Diante disso, a gente percebe que o baixo número de inscritos e o custo que seria fazer, não seria viável pra gente estar fazendo a realeza esse ano”, informou.

A escolha da realeza estava marcada no calendário oficial para o dia 01 de março, abertura do Carnaval.

A prefeitura também deve emitir uma nota sobre o motivo do cancelamento do desfile dos blocos.

Sobre os carnavais nos bairros

– Os bairros vão estar fazendo com estrutura própria. Não vai haver apoio de estrutura, nem de bandas como era feito antes. Infelizmente esse ano diante de toda essa crise e complicações que a nossa sociedade está passando, a gente não vai estar dando esse apoio da maneira que a gente apoiou nos outros anos. Mas também não vai ter nenhum impedimento. Se o bairro for fazer seu Carnaval importante que ele comunique aos órgãos responsáveis, ao batalhão da polícia, à RBTrans, à Seinfra e à Zeladoria da cidade para garantir os serviços básicos da prefeitura. Porém a gente não vai ter apoio de som, de palco, de cachê pra artista.