Quem mora em uma rua que foi atingida pelas águas do rio Acre este ano sabe os prejuízos que a cheia ocasionou. Esse é o caso do idoso Peregrino Oliveira. Ele mora há 25 anos na Travessa Baguari, no bairro Taquari.
O local foi um dos mais afetados. Mas a situação mudou nos últimos dias. O Programa Recupera Rio Branco, da prefeitura, chegou com obras de pavimentação, recuperação de caixas de esgoto e serviços de drenagem. As máquinas já estão trabalhando.
“É uma boa ideia, bom trabalho, porque vai melhorar não só pra mim, mas pra todos, esse benefício aqui na rua”.
Seu Peregrino explica que até carros da saúde ou da polícia não conseguiam passar nessa travessa, por conta dos buracos. Antes o tráfego era intenso, mas as condições não ajudavam os motoristas, pedestres e moradores.
“Agora é nota 10. E nota 10 vai ser ainda mais quando entregar o serviço”.
Há mais de dez anos, Mauro Souza mora nessa travessa. Ele garante que nunca tinha visto chegar algum tipo de serviço de infraestrutura. Agora, o cenário é diferente.
“Vai ser um progresso bom, porque vai dar melhorias para a rua. Aqui tem escolas perto, vai melhorar para as casas e para o bairro todo”.
No bairro Seis de Agosto, a travessa Cearense e o Beco São Domingos também estão com obras em andamento. Nessa região há serviços de capina, asfaltamento, conserto das tampas de escoamento de esgoto e manutenção de meio-fio.