..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura realiza os trabalhos de baldeação e sanitização nos mercados públicos de Rio Branco

Prefeitura realiza os trabalhos de baldeação e sanitização nos mercados públicos de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), executa os trabalhos de limpeza geral, seguidos de baldeação e sanitização nos mercados públicos da capital acreana. No Mercado Municipal Elias Mansour, a ação foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra).

Na parte externa, a prefeitura concretizou uma varrição e captação de resíduos. Na parte interna do mercado foi feita uma limpeza profunda, tanto na ala de hortifrutigranjeiro, bem como, na ala dos açougues e nos comércios dos permissionários.

Mais de 30 servidores da Secretaria de Zeladoria da Cidade trabalharam na higienização do mercado, que envolveu também um caminhão carga seca na remoção de entulhos e um caminhão “tatuzão” nos serviços de jateamento d’água.

Segundo a coordenadora dos mercados de Rio Brando, Gilvângela Carvalho, pensando no bem-estar, os serviços oferecem mais segurança para os feirantes permissionários e também para toda a população que frequenta o local,

SANITIZA2

O chefe de Departamento de Zeladoria, Juscyhelison Tavares, destaca a importância de seguir as medidas sanitárias e reforçar as ações de prevenção ao novo coronavírus.

“Essa é uma ação preventiva à nova onda da covid-19. A orientação do prefeito Tião Bocalom é para que façamos uma higienização profunda e constante em todos os mercados do município. Nesta segunda-feira (24), iniciamos no Mercado Elias Mansour e Mercado Aziz Abucater e seguiremos o cronograma da prefeitura até alcançarmos os demais mercados públicos da cidade”, destacou Juscyhelison Tavares.

A Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco, também reforça que para manter a cidade limpa e organizada, e evitar novos casos da covid-19, é importante contar com o apoio da população, seguindo todos os protocolos de saúde, como: uso de máscaras, álcool em gel, higienização das mãos e demais medidas sanitárias.