A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou, na manhã desta sexta-feira, 4, o sorteio das novas vagas para as creches e Pré-escolas municipais.
O sorteio foi realizado de forma remota por medidas de proteção contra a covid-19 e foi transmitido pelas plataformas digitais de cada escola.
Os pais ou responsáveis das crianças sorteadas, serão convocados para efetivação das matrículas, preferencialmente online e/ou presencial, na instituição, no período de 07 a 18 de fevereiro de 2022, no horário de funcionamento da unidade educativa.
O prazo para a efetivação da matrícula será o estabelecido no caput do art.12, e a sua não efetivação acarretará automaticamente a perda da vaga.
Os documentos necessários para efetivação da matrícula são:
02 (duas) fotos 3 x 4;
Cópia da Certidão de Nascimento;
Declaração de Vacinação em dias (DVD);
Cópia do comprovante de endereço, com CEP;
Cópia do NIS da criança (se houver);
Cópia do Cartão do SUS;
Se for o caso, cópia do CPF da mãe e/ou do responsável pela criança no Programa Auxílio Brasil;
Se for o caso, cópia do Laudo Médico, para criança, pais ou responsáveis com deficiência.
As crianças não sorteadas deverão compor a Lista de Espera da unidade educativa e a classificação obedecerá aos critérios de prioridade assim estabelecidos, de acordo com a ordem.