Com grande parte das ruas precisando de manutenção, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, autorizou a abertura de edital para a coleta de preço para a compra de massa asfáltica. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta segunda-feira (29).
A responsável pela compra é a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). De acordo com as especificações do edital, a massa asfáltica instantânea deve ser do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente - CBUQ acondicionado em sacos de 25 kg, estocável por 20 meses para aplicação a frio.
Na última sexta-feira (26), Bocalom lançou um programa de recuperação de 440 ruas que estão em localidades atingidas pelas enchentes de março deste ano. Serão investidos R$ 30 milhões, de recursos próprios, nesta primeira fase. O trabalho consiste em serviços de tapa-buracos, limpeza, recuperação de calçadas e dos sistemas de drenagem, esgoto e água, de recapeamento e remendo profundo. A medida contempla 40 bairros da capital acreana.