..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Presidente da Cooperacre, de 81 anos, que está com coronavírus, é internado na Upa após febre alta

Presidente da Cooperacre, de 81 anos, que está com coronavírus, é internado na Upa após febre alta

O presidente da Cooperacre, Manoel Monteiro, de 81 anos, um dos infectados pelo coronavírus no Acre, teve bastante febre durante madrugada deste domingo, 22, e certa dificuldade respiratória, e por isso foi encaminhado à Upa do 2º Distrito durante esta manhã.

Seu Manoel Gameleira, como é conhecido, está sob os cuidados de uma filha no bairro João Eduardo, em Rio Branco, e também é auxiliado por amigos e pessoas da cooperativa que preside, entre elas o superintendente da entidade, Manoel Monteiro, que a cada 30 minutos mantém contato via telefone e por WhatsApp para obter informações sobre o estado de saúde do idoso. Foi ele quem disponibilizou um carro para conduzir o paciente até Upa.

"Ele teve febre alta e estava com o corpo muito quente na madrugada e teve até que tirar a roupa toda do corpo. A gente pediu que ele fosse encaminhada para a Upa porque está chegando o momento mais crítico, o oitavo dia da doença. Ele é idoso. Se ele tiver uma crise respiratória aguda pelo menos, ele terá um local adequado, que é a Upa", diz Manoel Monteiro.

Na quarta-feira quando descobriu que estava com a Covid-19, seu Manoel tentou ficar internado na Upa, mas foi aconselhado na unidade a ficar em casa mantendo isolamento social e cumprindo as regras de etiqueta respiratória.

Porém, como apresentou febre alta e dificuldade para respirar, e por estar incluído no grupo de risco, o idoso deve ficar sob cuidados médicos na unidade de saúde.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, disse ao Notícias da Hora que Manoel Gameleira terá toda assistência do Estado na Upa e se o quadro do paciente agravar, ele deve ser encaminhado ao Pronto-socorro de Rio Branco.