..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Presidente do Sintesac denuncia insegurança nas unidades de Saúde do Acre

Presidente do Sintesac denuncia insegurança nas unidades de Saúde do Acre

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, usou as suas redes sociais para denunciar a insegurança dentro das unidades de Saúde no Estado. Ele citou o caso de uma enfermeira que foi agredida na UPA da Sobral, por uma paciente.

De acordo com Adailton, a profissional de enfermagem estava trabalhando no setor de Classificação de Risco quando a suposta paciente “explodiu” agredindo a enfermeira.

“Ontem a nossa colega Enfa. Irene, exercendo suas funções no setor de Classificação de Risco, da UPA da SOBRAL, onde a mesma atua há tempos ajudando a salvar vidas e a reduzir o sofrimento do próximo, foi brutalmente agredida, física e psicologicamente, inclusive com lesão na região cervical, por uma pseudo paciente, motivada pelas piores intenções e de caráter da pior estirpe. M.C.S.R, que mesmo após ter sido atendida, retornou ao setor e, sem qualquer motivo, agrediu a nossa colega de forma covarde e inimaginável”, relatou Cruz.

O sindicalista disse que entrará com uma representação contra a paciente a fim de puni-la cível e criminalmente “para que responda perante a lei e o episódio não fique impune”. E acrescentou: “às autoridades constituídas o nosso repúdio pelo descaso e falta de apoio e segurança aos nossos trabalhadores”.

Mais cedo, o deputado José Bestene (PP) alertava à secretaria Mônica Machado a necessidade de uma maior interação da Sesacre com os profissionais de Saúde e os sindicatos para conhecer de perto a realidade da Saúde no Acre.