Um aviso inusitado ganhou as redes sociais nesta semana: os donos do gato Bartolomeu, que sumiu em Rio Branco, oferecem R$ 3 mil para quem souber o paradeiro do animal. A foto do bichano é propagada no Facebook, Instagram, grupos de WhatsApp e foi colocada em um banner em um supermercado de Rio Branco, espaço de grande circulação de pessoas.
O Notícias da Hora entrou em contato com a família e conseguiu falar com Aline Martins, a tutora do gato. Ela informou que há seis anos o animal é parte de sua família e sua presença é de um enorme valor sentimental, sobretudo para seu irmão que sofre de ansiedade e depressão.
“O Bartolomeu entrou na história e veio no sentido de tentar ajudar. E desde a chegada dele, meu irmão começou a apresentar uma melhora importante, uma melhora muito significativa no transtorno de depressão e ansiedade. A gente teve uma melhora muito considerável no tratamento. Nas crises que ele tinha com frequência e ele ficou por muito tempo estável dentro dessa doença, que muitas vezes é ingrata e mal compreendida por tantos e tantas pessoas em nossa sociedade”, conta Aline.
Mas com o desaparecimento de Bartolomeu, o irmão de Aline tem sofrido bastante.
“Isso tem afetado diretamente a minha família e, principalmente, Norman. Ele tem apresentado crises recentemente. Ele precisou viajar para tratar uma consulta médica, decisões e ajustes no tratamento. E tem sido um sofrimento para toda a família, não só para ele, mas para mim e para todo mundo. Realmente animalzinho que tem um valor sentimental inestimável dentro da minha família”, conclui.
Quem tiver informações sobre o gatinho Bartolomeu basta entrar em contato pelo número de telefone ou WhatsApp 69 8104-2688.
A família garante a recompensa de R$ 3 mil.