A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) disponibilizará na Expoacre um posto de vacinação contra a covid-19 durante as nove noites do evento. A feira começa no dia 30 de julho.
A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus e outras doenças.
Com o intuito de proteger a população, a Sesacre, por meio da coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou nesta quarta-feira, 13, uma ação de vacinação contra a covid-19 e a gripe influenza, destinada aos trabalhadores e parceiros que estão nas dependências do Parque de Exposições Wildy Viana.
Solicitada pelo secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira, a vacinação é voltada à saúde dos trabalhadores da Expoacre 2022.
“Solicitamos essa ação com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos profissionais que estão trabalhando no parque de exposições. Agradecemos a Sesacre por essa parceria”, destacou.
Para o senhor Osvaldo Souza, operário de um restaurante que está sendo montado no parque de exposições, a ação deu a ele a oportunidade de tomar a sua quarta dose da vacina contra a covid-19 e a vacina da influenza.
“Essa ação é muito importante para todos que trabalham no parque, pois podemos nos prevenir dessas doenças”, salientou o senhor Osvaldo.
O organizador da feira, Júlio César Farias, ressaltou e agradeceu o empenho da Sesacre e do PNI na imunização de todos os trabalhadores envolvidos na maior feira agropecuária do estado.
“Agradecemos o esforço da Sesacre em atender todos os que trabalham na preparação da Expoacre com esta ação de imunização e esperamos que esta feira seja a melhor festa de todos os anos, com as pessoas protegidas”, declarou.