O projeto Amigos Solidários iniciou uma campanha nesta quinta-feira, 1⁰ de fevereiro, para ajudar Tiago Santos a concluir a faculdade de Medicina na Bolívia.
Para que o jovem realize seu sonho ele precisa continuar o internato (período final da graduação no qual o estudante realiza estágios curriculares obrigatórios durante dois ou três anos em diferentes áreas). Porém, terá que pagar a quantia de R$ 4 mil.
O policial Derineudo de Souza, idealizado do projeto, comentou nas redes sociais sobre a luta da mãe do acadêmico e demais familiares para que ele consiga se manter até a última fase do curso.
“Queremos apresentar a vocês o sonho lindo da Sra. Rosilda Santos, seu filho Tiago Santos e sua família, que lutam diariamente para que ele conclua a faculdade de Medicina”, frisou Derineudo.
Souza também relatou que a família colocou a casa à venda, único bem que possuem, para pagar o internato, os R$ 4 mil.
“Tiago já passou por muitas dificuldades durante sua caminhada na faculdade, passou o dia sem beber água, pois não tinha dinheiro para comprar. E, mesmo com toda dificuldade, ele chegou na reta final e precisa da nossa ajuda. Sua família está abrindo mão do único bem para que possam realizar esse grande sonho, formar o Tiago”.
O policial e anjo da guarda de muitas pessoas, finaliza pedindo ajuda para que o estudo consiga concluir o curso. “Se você deseja contribuir com o sonho do Tiago e sua família, faça um pix através da chave CPF 95835873204 Rosilda Barbosa S. Pinheiro ou entre em contato pelo número (68) 99604-9175 - mãe”.