O esporte é um importante aliado no combate à criminalidade, colabora com a formação de uma sociedade sadia em diferentes aspectos e pode melhorar a fortalecer laços de amizade. Esse é o lema e objetivo do Projeto Taekwondo Dignidade e Respeito que é executado há sete anos no conjunto Universitário III, na escola Alcimar Nunes Leitão, em Rio Branco, às segundas e quarta-feiras.
Coordenado pelo mestre Ivan Iwamoto, sargento do Corpo de Bombeiros do Acre, o projeto atende a 30 alunos com idades entre 7 e 17 anos.
Neste domingo, 2, no ginásio de esportes do conjunto Universitário, houve a troca de faixas de 15 alunos que integram o projeto. Na oportunidade, parceiros do projeto foram homenageados com certificados. O ato foi prestigiado por familiares dos participantes do projeto e oficiais do Corpo de Bombeiros.
"O esporte é ferramenta fundamental na formação de personalidade e caráter dos jovens. É uma ferramenta de inclusão social que ajuda a tirar os jovens do anonimato e da ociosidade", diz Ivan Iwamoto.