..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Projeto voluntário no Acre ajuda comunidades carentes por meio de ações sociais

Projeto voluntário no Acre ajuda comunidades carentes por meio de ações sociais

Criado há mais de dois anos através de uma visitação à crianças no Hospital do Câncer, o projeto voluntário Movimento de Amor a Comunidade Carente (Macc), promove ações sociais ajudando quem mais precisa na sociedade. Atualmente, além das 800 pessoas que participam do projeto em Rio Branco, o Macc também conta com voluntários nos municípios de Sena Madureira e Senador Guiomard.

Entre as várias atividades realizadas, o projeto destaca quatro ações promovidas contra a depressão e o suicídio, distribuição de sacolão para famílias carentes e visitação no Hospital do Câncer, Lar dos Vicentinos e Educandário Santa Margarida.

Segundo uma das coordenadoras do Macc, Rayssa Tegoras, as ações do projeto buscam principalmente levar amor para as pessoas. “Queremos fazer com que as pessoas acreditem que ainda existem pessoas boas no mundo, que se importam com o próximo. Muita gente sente vontade de fazer algo, mais não sabe o que fazer, então o projeto também vem para ajudar essas pessoas a distribuir esse amor que elas têm”, disse.

PROGRAMA 02O projeto escolhe ruas de Rio Branco e realiza ações beneficentes. (Foto: Cedida/MACC)

Muitos dos voluntários que hoje fazem parte da equipe do projeto, começaram a participar após ver o trabalho social desenvolvido pelo Macc, um deles é o Heverton Maia, que conheceu o projeto através de uma rede social. “Quando entre no projeto eu sofria de crise de ansiedade, mas depois que comecei a participar eu melhorei completamente. É muito bom, traz alegria e motiva as pessoas olharem o mundo de outra maneira”, afirmou.

A voluntaria Leticia Vasconcelos entrou no Macc há dois anos. Atualmente na coordenação do projeto, ela conta que apesar das dificuldades, contribuir de alguma forma nas ações realizadas é gratificante. “Quando a gente ver o sorriso de cada criança, de cada família feliz por ter algo que comer, todo o cansaço passa a dá espaço a gratidão de poder participar de uma forma especial para a sociedade”.

O projeto está aberto para as pessoas que desejam colaborar, para aprimorar e poder contribuir ainda mais com atividades voltadas para a comunidade “Pretendemos realizar mais ações abrangendo a sociedade geral, buscando sempre ajudar aqueles mais necessitados”, finalizou Leticia.