..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Promotor solicita informações sobre medidas do governo para amparar famílias da Terra Prometida

Promotor solicita informações sobre medidas do governo para amparar famílias da Terra Prometida

O promotor dos Direitos Humanos do Ministério Público do Acre, Tales Tranin, anunciou a abertura de uma notícia fato, cujo objetivo é investigar e garantir o respeito aos direitos das famílias retiradas da invasão Terra Prometida, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco, por determinação judicial nesta terça-feira (15).

O promotor oficiou a Secretaria dos Direitos Humanos do Município e do Estado para obter informações sobre as medidas que serão tomadas para assegurar a integridade dessas pessoas.

Tales Tranin quer informações se há a implementação de medidas como o aluguel social, a duração dessa assistência, a quantidade de famílias afetadas, bem como a existência de um plano habitacional para proporcionar a essas famílias um lugar adequado para morar. Além disso, o promotor pede informações sobre aspectos essenciais como o apoio à alimentação às famílias

Na ação de retirada, policiais utilizaram spray de pimenta para dispersar os sem-tetos. Máquinas foram utilizadas para derrubada dos barracos.

São mais de 2 mil pessoas que ocupavam a área que pertence ao Estado. Em nota, o governo do Estado afirma que vai construir mais de 200 apartamentos que devem ser destinados a famílias carentes cadastradas no Minha Casa Minha Vida. A previsão é que a obra seja entregue no final de 2024.

WhatsApp_Image_2023-08-15_at_15.18.42.jpeg