Uma ação solidária foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) no Lar Vicentino, em Rio Branco, pela empresa Eco Clean. O abrigo conta com 53 internos e 19 funcionários. Está semana um idoso de 82 anos, interno da unidade, veio a óbito após ser infectado com o vírus causador da COVID-19, o novo coronavírus. Neste sentido, a empresa resolveu fazer o trabalho de desinfecção do local.
Para o empresário Eli Ginkis, este é um ato de amor ao próximo. Segundo ele, tão logo a empresa teve conhecimento do falecimento de um interno do Lar Vicentino, a ação foi planejada pelos proprietários.
“Utilizamos aqui um produto que é utilizado no Brasil e no mundo que é o quaternário de amônio de quinta geração. Este produto é utilizado tanto em ambientes internos e externos. Então, a empresa veio se solidarizar aqui neste sentido”, sinalizou.
Já a diretora do Lar Vicentino, Simone Dávila, disse que a iniciativa é louvável. “É de grande valia, porque estamos há mais de um mês com essa pandemia no Brasil. Desde o dia 16 de março cancelamos todas as visitas familiares, festinhas, missas. As doações que estamos recebendo é no portal. Para vir doar, só precisa vir aqui na casa que fica na Nações Unidas, que fica em frente ao 7º BEC. Estamos abertos a todo tipo de doação”, disse Simone Dávila.