Iniciado na última terça feira, 14, o mutirão noturno de vacinação realizado pela secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na praça da Revolução, superou as expectativas. “Foram 6 dias de vacinação e foi um sucesso. Esse é o propósito do nosso prefeito Tião Bocalom, levar para próximo da população a vacinação, e assim fizemos”, enfatizou a secretária Sheila Andrade.
A estratégia foi levar a vacinação no período noturno, para facilitar a vida dos pais e responsáveis que não têm flexibilidade nos horários de levar os filhos para vacinar durante o dia e horário de expediente.
A secretária aproveitou para agradecer a equipe de saúde do município, que, segundo ela, se empenhou durante esses dias trabalhando com afinco pela manhã e noite, ao comando da Polícia Militar que cedeu o espaço do estacionamento para a montagem da tenda de vacinação, assim como à população que aderiu a ideia.
“Foram quase 3 mil doses aplicadas. Eu estou encantada! Presenciei famílias que foram se divertir na praça e aproveitaram a oportunidade para tomar suas vacinas. Então essa interação entre a gestão Tião Bocalom e a população foi excelente! Gratificante mesmo”, afirmou Sheila Andrade.
Balanço do mutirão noturno
– Doses da vacinação contra a covid-19
Adultos: 1.239
5 a 11 anos: 279 doses
– Doses da vacinação contra a influenza
Influenza adulto: 472 doses
Influenza infantil – 352 doses
– Doses da vacinação contra o sarampo
Sarampo adulto: 48 doses
Sarampo infantil: 349 doses
Totalizando 2.739 doses de vacina durante o mutirão. A secretária Municipal de Saúde, frisa que “devido ao excelente resultado, a estratégia de vacinação noturna continuará, dessa vez, se concentrando nos bairros da capital”.