..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Queda de forro do Programa de Tuberculose na Fundhacre ocorreu por causa de instalação de tomógrafo e por estrutura precária, diz presidente

Queda de forro do Programa de Tuberculose na Fundhacre ocorreu por causa de instalação de tomógrafo e por estrutura precária, diz presidente

Sem uma reforma geral há anos, a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) tem a maior parte de sua estrutura física comprometida, o que não deixa de ser um risco para servidores e pacientes. Por isso não são raras as imagens de setores com coberturas deterioradas, algumas até caindo de tão velhas, como aconteceu na sala do Programa de Tuberculose onde parte do forro foi abaixo. As imagens foram encaminhadas ao Notícias da Hora nesta sexta-feira (3). Na sala há atendimento, mas no momento em que o forro caiu o local estava fechado.

Ao NH, o presidente da Fundação Hospital do Acre, João Paulo Silva, informou que o forro caiu por causa das obras de instalação do tomógrafo ao lado da sala do Programa de Tuberculose. O engenheiro responsável pelo serviço avisou previamente que o forro do setor ao lado poderia cair por estar comprometido, e foi o que aconteceu.

FORROCAI1

“De fato aquele forro caiu. Por que que ele caiu? Ao lado do forro nós estamos concluindo a instalação do tomógrafo da Fundhacre que está há quase quatro anos sem tomografia. E, como foi trocada a cobertura da sala do tomógrafo, obviamente o engenheiro disse que iria afetar a cobertura da sala que funciona ao lado que é onde funciona o serviço de tuberculose.

E aquilo foi uma situação que aconteceu conscientemente, que ia cair o forro de gesso, que nós íamos mexer na estrutura, porque estávamos trabalhando na estrutura ao lado... Então é natural... Não houve acidente, não houve incidente. De fato, enquanto a equipe trabalhou estava cedendo e caindo porque a equipe estava trocando toda a cobertura... Então é assim... Estava tendo um benefício, e a Fundação não tem uma reforma geral há 20 anos, eu acho, que é o que tem que acontecer agora, está dentro dos planos de gestão pelos próximos três anos... E o que aconteceu foi isso, porque ao lado está tendo uma obra do tomógrafo da Fundhacre. Por que que o forro de gesso e as vigas estragadas desceram... O engenheiro disse: tranca a sala que enquanto estão trabalhando pode cair, e de fato aconteceu. Foi tudo muito consciente, informado e sabido.”

FORROCAI3