..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

QUENTINHA DA DISCÓRDIA Em rede social, servidor do Depasa reclama de marmita e advogado ameaça ir aos tribunais

Externar descontentamento nas redes sociais pode sair caro para o funcionário do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), Chedi Costa Dantas, que usou sua página pessoal na internet para reclamar da comida servida pelo órgão para os funcionários, nesta quinta-feira (28).

Em seu post, Chedi desafiou o presidente do Depasa para almoçar com ele. O servidor reclamou da qualidade da comida e disse que nem os cachorros comeriam a refeição devido à falta de qualidade. O trabalhador aproveitou para direcionar as criticas a empresa responsável pelo preparo das marmitas.

“Comida de péssima qualidade servida pela Calil Calil 3224 7294. Eu operador da ETA Sobral não tenho condição de comer essa comida ruim. Quero ver o presidente do DEPASA vir comer comigo! Eu não comi E nem o cachorro comeu! 28 de fevereiro de 2019”, publicou Chedi.

O comentário rendeu e o advogado da empresa Calil e Calil, Rodrigo Costa, interagiu nos comentários disposto a “esclarecer” o que ele chamou de “estranha insatisfação”. Rodrigo Costa disse que irá informar, por meio de Ofício, da conduta do servidor junto ao Depasa.

Disposto a defender o nome da empresa, o advogado ameaçou processar o internauta. Para se defender, argumentou ainda que a empresa estaria sem receber pelos serviços desde dezembro de 2018. Confira a integra do “textão” redigido pelo advogado ao defender seu cliente:

“Chedi Costa Dantas sou advogado da empresa Calil e Calil e venho esclarecer, primeiramente, que a empresa funciona há mais de 16 anos no Estado do Acre como cozinha industrial, concorrendo na modalidade de licitação e, quando vencedora no valor menor da proposta, passa a fornecer marmitas conforme o edital, atendendo as exigências da(s) contratante(s) que são organizações de serviços sociais, secretarias do Estado e Município, com grande experiência no ramo, contando com nutricionista responsável que personaliza o cardápio conforme as exigências do edital de cada empresa, administração direta e indireta.

Logo, o conteúdo alimentar dentro das marmitas não é escolhido deliberadamente pela empresa Calil e Calil, ora contratada, uma vez que esta segue o que a empresa contratante determina como na situação presente, temos como exemplo o DEPASA.

Feito essas considerações, a Calil e Calil fornece mais de 100 marmitas diariamente ao DEPASA desde dezembro/2018 e, até a presente data, não teve nenhuma reclamação a respeito da qualidade alimentar do serviço fornecido, com exceção da sua estranha “insatisfação”.

Acrescenta-se, para o seu conhecimento e curiosidade, que o valor da marmita não é superfaturado como você alega, visto que o valor da marmita é de R$8,00 (incluso nesse valor a entrega todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, bem como impostos da empresa).

Informo ainda que, a empresa não recebeu do DEPASA, pelo fornecimento de marmitas, os valores do mês de dezembro/2018, janeiro/2019 e fevereiro/2019.

 

Mesmo sem receber pelo trabalho empregado nos últimos três meses, a empresa continua a fornecer as marmitas conforme solicitado no contrato do DEPASA.

 

Vislumbra-se, assim, que o “inconformismo” presente no seu comentário eivado de inverdades é injusto e difamatório, uma vez que você como funcionário do DEPASA tem conhecimento sobre a qualidade da empresa contratada e dos serviços de fornecimento desde dezembro/2018, tentando com esse tipo de publicação ardilosa atingir a imagem da empresa.

Já fiz o print da sua publicação e estaremos encaminhando um ofício ao DEPASA com as devidas informações, além das medidas judiciais cabíveis. Boa tarde!“

Chedi Dantas não se intimidou e desafiou o advogado a comer a marmita com ele. Nos comentários, o internauta, Alexandre Santos afirmou que “Chedi tá fazendo mais do que muito vereador e deputado por ai”. No que depender do advogado da empresa, o desabafo do trabalhador pode sair e irá parar nos tribunais.

Em resposta ao advogado, Chedi Dantas afirmou que até os reeducandos do presídio tem uma refeição melhor da que a servida aos servidores do Depasa. “Faço e achar graça! Quero ver se esse advogado e a dona disso comer essa comida ruim! Até a galera do presídio come melhor!”

MARMITA 02