Realidade virtual apresenta principais pontos turísticos do Juruá na Expoacre 2022

Realidade virtual apresenta principais pontos turísticos do Juruá na Expoacre 2022

Na Expoacre 2022 é possível fazer uma verdadeira viagem pelos principais pontos turísticos do Juruá. Através da realidade virtual, é possível conhecer o Rio Croa, o Rio Moa, as maravilhosas cachoeiras da Serra do Divisor e o festival indígena dos Puyanawas.

No estande do Sebrae existe uma parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) que permite viajar sem sair do lugar.

“A sensação é incrível. Parece que estamos realmente no local. Eu sou acreano e não sabia que temos cachoeiras no Acre. Agora, já estou sonhando em conhecer o Juruá. Fiquei encantado”, garante Edeilson Silva.

O gestor do programa do turismo e do artesanato do Sebrae, Marcos Maciente, reforça que o objetivo é tornar esses pontos turísticos mais conhecidos, já que boa parte dos acreanos não conhece os atrativos do Juruá.

WhatsApp_Image_2022-08-03_at_09.22.52-2.jpeg

Além disso, existem dois painéis instagramáveis para que os visitantes sintam realmente como se estivessem no local.

Artesanato

Outro grande destaque do estande é o espaço do artesanato. Também em parceria com a Seet, por meio da coordenação do artesanato, foi montada uma loja conceito com o artesanato que é exposto nas feiras nacionais.

“São 20 artesãos que têm seus produtos apresentados no espaço. Lá é possível encontrar artesanato em madeira, em látex, indígena, marchetaria, biojoias e outros. O objetivo é valorizar o artesanato acreano que tem um grande potencial de mercado”, explica Suelany Paiva, coordenadora estadual do artesanato.

WhatsApp_Image_2022-08-03_at_09.22.52.jpeg