A prefeitura da capital segue com o compromisso de devolver a dignidade dos moradores que foram afetados pela alagação deste ano. O Programa Recupera Rio Branco veio para revitalizar todas as ruas dos bairros que foram atingidos com a cheia do rio e enxurrada dos igarapés. No Cidade Nova, por exemplo, o serviço já está 70% concluído. Nessa segunda-feira (7), uma equipe avança na revitalização da rua Baixa Verde.
Segundo Sandro Oliveira, engenheiro responsável pela execução, todos os serviços são realizados de acordo com a qualidade exigida pelo prefeito de Rio Branco. O uso de material de qualidade e de mão-de-obra competente são fundamentais para obter um bom resultado.
“Nós chegamos neste bairro, que foi bastante afetado pela alagação, e precisou passar por muitas intervenções, os serviços que conseguimos detectar de urgência foram os de limpeza, desobstrução de boca de lobo, valetas, tapa-buraco, remendo profundo, recuperação e recapeamento de ruas”, explicou.
Elessandro Ximenes mora no bairro há 21 anos, contou que sofreu com muitas alagações morando na rua Triunfo e destacou que essa foi a primeira vez que viu uma atuação tão boa como a dessa gestão. O empresário ainda destacou que todos os moradores estão ficando muito satisfeitos com o resultado.
“Passamos por um momento difícil por causa da alagação que se estendeu por todo o Segundo Distrito. Após o transtorno, o prefeito está fazendo um bom trabalho de asfaltamento no bairro completo, até agora não tenho do que reclamar do serviço que está sendo bem feito”, disse.
Para José Santos que mora há 15 anos no bairro, a Prefeitura de Rio Branco tem surpreendido a população com sua eficiência. Dono de uma peixaria ele disse que diariamente conversa com os vizinhos e todos têm percebido esse novo momento que o bairro está vivendo.
“Depois da alagação as ruas ficaram ruins, não tinha como andar de carro, de bicicleta e até mesmo a pé e com essa recuperação nós ficamos muito agradecidos porque a prefeitura nos trouxe esse benefício, estávamos praticamente abandonados e depois da alagação estávamos vendo que íamos continuar, mas a prefeitura entrou e estamos felizes”, declarou.