..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Repórter quase é atingida por pedra arremessada por homem em situação de rua no Centro de Rio Branco

Repórter quase é atingida por pedra arremessada por homem em situação de rua no Centro de Rio Branco

A repórter Andressa Teles Araújo, da TV Tribuna — afiliada da TV A Crítica em Manaus — passou por um momento de tensão enquanto gravava uma matéria no Centro de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 8. Durante a produção do conteúdo jornalístico, a profissional quase foi atingida por uma pedra lançada por um homem em situação de rua, supostamente sob efeito de entorpecentes.

O caso ocorreu nas proximidades do Centro Pop, espaço público voltado ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. A cena foi testemunhada e registrada pelo jornalista Pedro Marcelo, que também é cinegrafista e esposo de Andressa.

“Eu estava com ela, o cinegrafista era eu. Já tinha percebido de longe que ele estava mirando para outro lugar, mas, de repente, vi que ia virar para o lado dela. Foi durante uma gravação de rotina, a gente usando um fundo neutro, e aí ele apareceu vindo do sentido do Centro Pop com esse estilingue na mão, catando pedras”, relatou Marcelo.

Segundo o jornalista, o homem já havia arremessado objetos em carros e placas de trânsito. "Ele estava jogando em direções aleatórias, mas quando viu a Andressa, parece que focou nela. Foi aí que percebi que ele ia atacar e gritei para ela se abaixar. A pedra passou raspando pela cabeça dela. Graças a Deus, não se feriu", completou.

A direção da TV Tribuna também se manifestou por meio do perfil oficial da emissora no Instagram, lamentando o ocorrido e alertando para a vulnerabilidade enfrentada por profissionais da imprensa e pela própria população que circula na área central da cidade.

“Enquanto o Centro Pop ganha mais um capítulo, pessoas vivem vulneráveis a situações de moradores usuários de entorpecentes no centro de Rio Branco. Uma repórter da TV Tribuna, afiliada da Crítica no Acre, foi quase atacada e quase atingida por uma pedra na cabeça, disparada por um dependente químico”, publicou a emissora.