..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Representantes de cooperativas de credito expõem modelos de sucesso durante workshop no Acre

Representantes de cooperativas de credito expõem modelos de sucesso durante workshop no Acre

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Acre (SESCOOP/AC), promoveu um Workshop - Soluções, Experiências e Práticas de Referência no Cooperativismo de Crédito, onde foi apresentado casos de sucessos de cooperativas de crédito, a proposta do evento era apresentar referências do cooperativismo brasileiro, identificados pela Confederação Alemã de Cooperativas – DGRV (Deutscher Genossenschafts und Raiffeisenverband e. V.). O encontro foi realizado nos dias 23 e 24/09, no auditório da Federação das Indústrias do Acre – FIEAC.

O evento contou com a presença do Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, David Conchon, Superintendente de Negócios da Sicredi União PR/SP, Silvio Giusti, Consultor do Projeto OCB/DGRV, Felipe Camelo, Gerente de Relações Institucionais da Sicoob Credicitrus e Gledson Viana, gerente de marketing da Sicoob Credicitrus, mediado por Valdemiro Rocha, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Emerson Gomes, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Foram explorados os casos das seguintes cooperativas: Sicredi União PR/SP, Cresol Central Baser, Sicoob Credicitrus e a Viacredi Blumenau. Ressaltando aí o diferencial da visão do cooperativismo, que é proporcionar a transformação socioeconômica.

Impressões

“As cooperativas precisam cada vez mais trabalhar no seu propósito. O que vai distinguir as cooperativas de crédito no futuro, não vai ser as tarifas, distribuição de sobras ou atendimento, e sim a sua causa. A moeda do futuro é o significado, devemos deixar muito claro qual é o significado e propósito da visão cooperativista, e isso deve está incorporado tanto em seu quadro social quanto no quadro de colaboradores, que é transformar a vida das pessoas, levar prosperidades a elas e suas comunidades”, diz Silvio Giusti.

WHORK 02

“O cooperativismo só faz sentido se for praticado de tal forma que seja melhor que a indústria bancaria”, ressaltou Felipe Camelo.

O otimismo das cooperativas para com seus cooperados é de que a essência da visão cooperativista seja cada vez mais restaurada, e que o maior beneficiado de tudo isso seja justamente a sociedade Acreana.

Saiba mais sobre a visão do cooperativismo Brasileiro AQUI.
http://somoscooperativismo.coop.br/o-que-e-cooperativismo

“A cada dia que passa nós buscamos levar qualidade em nossos serviços prestados a todos os associados da cooperativa e a sociedade em geral”, disse Roberto Santos, gerente do Sicredi Noroeste MT e AC. Emanuela Nobrega, conselheira administrativa do Sicoob Unirbo, disse que o evento despertou o desejo de ser mais cooperativista após ter conhecimento dos casos de sucesso apresentado.

As cooperativas de crédito têm executado diversos projetos na região Sul e Sudeste do Brasil, a expectativa levantada durante todo o workshop, é de que o Acre tem grandes possibilidades de alterar sua realidade socioeconômica através das cooperativas financeiras já existentes.

Assista também ao vídeo depoimento dos participantes do workshop em nosso canal no YouTube: https://youtu.be/no3o_gL8Onk