..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Rio Acre chega a 16,78 metros e número de desabrigados na capital deve aumentar

Rio Acre chega a 16,78 metros e número de desabrigados na capital deve aumentar

O rio Acre em Rio Branco chegou a 16, 78 metros em Rio Branco no início da tarde desta segunda-feira (27), informou a Defesa Civil.

Na capital, 48 bairros foram atingidos pelas enxurradas dos igarapés Almoço, Judia, São Francisco, Dias Martins, Batista, Fundo e Liberdade.

De acordo com o Boletim do Acolhimento, em Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia há 1.200 famílias desalojadas, sendo 3.534 pessoas e há 30 abrigos.

Um total de 1.783 ocorrências foram atendidas. Os atendimentos estão sendo feitos pelas equipes mobilizadas pelo governo estadual por meio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretarias, Polícia Militar, e Instituto Socioeducativo, composta por 404 pessoas que estão envolvidas nas ações de suporte às ocorrências.

O boletim climático

O boletim climático desta segunda-feira, 27, continua com previsão de chuvas intensas em todo o Acre. O aviso é válido até às 10h da terça, 28. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), repassados pelo Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), órgão ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi).

O tempo nesta segunda, 27, vai ficar nublado, principalmente na metade oeste do estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As pancadas devem ocorrer mais no período da tarde, e as temperaturas seguem estáveis entre 23 e 29°C.

Ainda de acordo com o Cigma, na bacia do rio Acre é possível ver nuvens altas que podem ser indicativo de chuva. As nuvens estão concentradas principalmente na área do Riozinho do Rola.

O governo do Acre montou uma força-tarefa para atender a população atingida pela cheia no estado.