O jornalista Rogério Wenceslau estreia nos próximos dias um programa de entrevista na ABC TV, afiliada da Rede TV. Ao comentar a respeito do assunto, Wenceslau disse que o programa conta, também, com participações da externa, ou seja, ouvir o povo nas ruas.
“O programa é de entrevistas, mas com externas também, reportagens ilustrando algum tema para debater no estúdio, enquetes, até mesmo e entrevistas fora do estúdio. A ideia é fazer um programa dinâmico, informal, com temas polêmicos, inusitados. Interagir mais com o público do que normalmente a TV faz”, diz o apresentador sobre o novo projeto.
De segunda a sexta, o programa vai ao ar das 20h30 às 21h30. Para Rogério Wenceslau, o diferencial será a forma de apresentar: “abordar os temas sem o politicamente correto. Ser mais “realidade”. Tudo será tema. Eu quero botar o povo na TV, sair das figuras carimbadas. Quero entrevistar o pipoqueiro, o motorista de táxi”, confessa ele.
O programa, que tem tudo pra ser sucesso, conta com a bagagem de mais de 20 anos de jornalismo. Há 10 anos no Acre, Rogério Wenceslau foi diretor da TV Juruá, em Cruzeiro do Sul. Antes de chegar ao Acre atuou em afiliadas da Record e SBT na região Nordeste.
“Também escrevi para jornais impressos, fiz muito freela para os grandes jornais de Brasília, Rio e São Paulo. Fiz campanhas políticas, assessoria. Fiz muita matéria de rede pra Record e SBT. Já rodei bastante”, comenta ele.
Em Rio Branco, Rogério Wenceslau atuou como repórter de política e apresentador de programas jornalísticos da TV Gazeta, como o Gazeta Entrevista.
Com a eleição de Gladson Cameli (PP) para governar o Acre, o jornalista foi convidado para ser o porta-voz do governo, cargo que ocupou por quase três meses. Ao ser exonerado do cargo, Wenceslau disse que o governo de Gladson Cameli era confuso e promessas de trabalho feitas a ele não foram cumpridas deixando-o desconfortável dentro da administração de Cameli.