A pesquisa Data Control, divulgada nesta segunda-feira, dia 16, apontou que as ruas e o setor de saúde, seguido do desemprego, são os maiores problemas enfrentados por quem vive em Rio Branco, a capital do Acre. O Instituto ouviu 900 pessoas entre os dias 12 e 14 de janeiro.
O levantamento, que teve manifestação espontânea, colocou o principal problema com as ruas (15,9%), seguido do setor de saúde (15,0%), e do desemprego (13,9). Em seguida, a população disse que “Tudo” seria um problema em Rio Branco (12,7%). A segurança pública aparece em quinto lugar (11,9%).
Ainda no entendimento dos rio-branquenses, o saneamento básico (8,9) recém assumido pela Prefeitura de Rio Branco, também é um problema a ser corrigido. A educação, como a falta de creches, é outro ponto citato por 3,0% dos entrevistados pelo Instituto Data Control.
A má administração de Bocalom foi citada, espontaneamente, por 2,4% dos entrevistados, e na sequência, outros problemas, somam 9,1% das respostas. Os dados podem ser acessados no Notícias da Hora. Quanto à primeira parte, Bocalom tem a gestão reprovada por 44% dos rio-branquenses.]