..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Sai edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Acre com 153 vagas; prova será dia 6 de março

Sai edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Acre com 153 vagas; prova será dia 6 de março

O edital do concurso do Corpo de Bombeiros com 153 vagas, sendo 122 para o cargo de aluno soldado combatente masculino e outras 31 para o mesmo cargo do sexo feminino, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (10). A remuneração inicial é de 4.344, 22 (quatro mil, trezentos e quarenta e quatro reais e vinte e dois centavos).

O edital, bem como os atos complementares e eventuais retificações será de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O prazo de validade é de dois anos, a contar da data de publicação do edital e homologação do resultado final. O cadastro de reserva ficará limitado ao percentual de 20% das vagas existentes.

A prova objetiva está marcada para acontecer no dia 6 de março de 2022 e as inscrições serão feitas pela Internet, por meio do endereço eletrônico www.ibfc.org.br, a partir das 8h, do dia 11 de janeiro até as 21h, do dia 7 de fevereiro, sendo o dia 8 de fevereiro o último dia para o pagamento da taxa de inscrição que será de R$ 53 reais.

O concurso será dividido em três etapas, a começar pela prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, seguido da prova de aptidão física, exame psicotécnico, médico e toxicológico e por último a investigação criminal e social.

Para participar, o candidato terá que ter idade mínima de 18 anos e no máximo 30. Ter nível superior completo, estatura mínima de 1.60 para homens e 1.55 para mulheres; estar em dia com as obrigações eleitorais; não obter condenações em virtude de crimes contra a administração pública, entre outros requisitos.