A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira, 3, para falar sobre o atendimento estendido nas Unidades de Referência no Atendimento Primário (URAPs), de Rio Branco.
De acordo com a secretária, o atendimento estendido é fruto de uma parceria entre o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco para levar, neste momento de cheia do Rio Acre, atendimento primário à população com atendimentos médicos, vacinação, medição e outros serviços prestados nas unidades.
"Essa é uma medida preventiva com o objetivo principal em evitar sobrecarga de atendimento nos hospitais pós-cheia, já que depois das enchentes é comum que surjam doenças e por consequente uma demanda maior na unidades de saúde estadual", explicou a secretária.
As unidades que estarão disponíveis com atendimento estendido são: Cláudia Vitorino, na entrada do bairro Taquari, Roney Meireles, no bairro Adalberto Sena e Maria Barroso, na Baixada. A parti dessa segunda-feira, 3, os atendimentos será realizado das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.