A denúncia do vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (MDB), a respeito dos veículos que estariam abandonados no pátio do setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi rechaçada pela equipe da pasta, que nega as informações divulgadas pelo vereador à imprensa e também durante a sessão da Camara Municipal, na quinta-feira, dia 11.
Segundo a Semsa, os veículos, que somam mais de 30, estão aguardando a contratação de uma empresa especializada para a manutenção destes. Além disso, há quatro servidores da secretaria atuando no local para evitar a depredação dos automóveis e caminhonetes que estão no local. “A maioria desses veículos que carecem de manutenção mecânica, são herança deixado pela gestão passada”, tenta justificar a secretária interina Sheila Andrade.
Ainda de acordo com a pasta, os veículos, na sua grande maioria, ainda podem “ser recuperados e colocados a serviço da pasta, e somar na melhoria dos atendimentos às comunidades e de nossas unidades de saúde”, diz a nota enviada ao Notícias da Hora, ao concluir: “já existe um planejamento elaborado e pronto, para contratação de empresas mecânicas especializadas, para as referidas manutenção dos veículos que por sorte”, garantiu a Semsa.
LEIA MAIS
Emerson Jarude flagra ambulância e veículos da Secretaria Municipal de Saúde sem manutenção
A denúncia chegou ao conhecimento do parlamentar através de servidores do setor que estão revoltados com a falta de cuidado com o bem público. Os veículos, na sua grande maioria, funcionavam até o final de 2020, mas, após a nova equipe gestora da Semsa assumir, os veículos foram deixados de lado à medida que apresentavam problemas mecânicos ou estruturais.
Se tem uma coisa que nos deixa bastante indignados é a falta de cuidado com o patrimônio público, afinal, este é adquirido com o dinheiro público, dinheiro da população, do pagador de impostos. É gravíssimo o que constatamos no Setor de Transportes da Semsa, principalmente porque os veículos são do setor de saúde, que sempre necessita de mais investimentos e do bom funcionamento para bem atender o usuário”, critica o parlamentar.