Comerciantes do Mercado dos Colonos estão sem energia elétrica desde ontem à tarde depois que a Energisa resolveu suspender o serviço no local por causa da enchente do rio Acre.
O gerente da lotérica no mercado, Salomão Afonso, reclama que a empresa sequer avisou que desligaria a energia. Todos foram pegos de surpresa e já amargam prejuízos.
“A gente não recebeu nenhuma comunicação de nada. Se houvesse aviso nós teríamos nos precavido. Sem energia muita gente para ser atendido. E está um caos aqui. Estou me virando como posso.”
Raimunda Benevides vende café no mercado. Ela chega cedo diariamente. Nesta sexta-feira, dona Raimunda atendeu seus clientes sob a luz de velas.
Os comerciantes afirmam que em 2015, quando o rio Acre atingiu a maior cota da história em Rio Branco, 18, 40 metros, o mercado continuou com energia. Nesta sexta-feira, o manancial chegou a 17, 34 metros e a empresa já suspendeu os serviços.
“Fica todo mundo prejudicado, pois tem gente que tem carne nos freezers, tem refrigerante... Em 2015 a luz foi cortada aqui no mercado, mas eles ligaram aqui na frente, porque tem como ligar”, reclama.