A organização da Marcha Para Jesus 2022 esperava mais 60 mil pessoas caminhando entre o Terminal Urbano de Rio Branco e o estacionamento do Arena da Floresta, no Segundo Distrito, nesta sexta-feira (17), mas não foi o que aconteceu. O número de participantes foi abaixo da expectativa.
“Ainda não (superou a expectativa). Mas eu acho que se deu pelo fato de muitos ainda estarem no trabalho. A concentração há de aglomerar com certeza um volume bastante considerável”, justificou o secretário geral da Ameacre, pastor Paulo Machado.
Sem a prometida presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Marcha Para Jesus saiu do portal do Parque da Maternidade por volta das 16 horas.
No percurso pela avenida Ceará passando pela Quarta Ponte e a avenida Amadeo Barbosa até o estacionamento do Arena da Floresta, onde acontece o show de encerramento do pastor André Valadão, os cristãos cantaram louvores e oraram.
As cores verde e amarela foram destaque na multidão. Vários cristãos marcharam vestidos com a camisa da seleção brasileira e carregando a bandeira do Brasil. Acessórios e toalhas com a foto do presidente Bolsonaro também foram destaque.
O evento volta a ser realizado depois dois anos de pandemia de covid-19.