..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Sem cobertura adequada, feirantes do Mercado da Estação reclamam de prejuízos nas vendas

Sem cobertura adequada, feirantes do Mercado da Estação reclamam de prejuízos nas vendas

Quem costuma comprar frutas e verduras em mercados municipais sabe como os produtos são fresquinhos. Na maioria das feiras é assim, mas não é o que acontece no Mercado Municipal da Estação, em Rio Branco. Isto porque a cobertura lateral é improvisada com panos e lonas compradas pelos próprios produtores.

Segundo a feirante Dona Maria, após as 7h a luz do sol esquenta os produtos fazendo as hortaliças murcharem. “Além disso, a gente precisa ficar na sombra pra ver se a gente consegue terminar de vender sem a verdura murchar. A gente falta cozinhar aqui no sol”.

Os feirantes afirmam que já pediram ajuda para a Prefeitura, mas até agora nada foi resolvido. “A gente fica esperando pela boa vontade de alguém que possa nos ajudar”, disse.

WhatsApp_Image_2022-07-19_at_10.22.43.jpeg

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) manifestou apoio aos feirantes após visita no mercado.

“Por falta de uma cobertura adequada, a partir das 8h, o sol já começa a murchar as verduras trazendo prejuízo nas vendas dos feirantes. Há muito tempo eles pedem que a prefeitura coloque um toldo para que eles possam trabalhar com dignidade. E aí, prefeito, vamos resolver?”.

O Mercado da Estação possui pouco mais de 30 boxes e permissionários, que comercializam verduras e produtos da agricultura familiar.

WhatsApp_Image_2022-07-19_at_10.22.41.jpeg