A falta de iluminação no Terminal de Integração de ônibus da Baixada da Sobral é um verdadeiro reflexo do descaso do poder público.
Por meio de um vídeo encaminhado ao Notícias da Hora, o líder comunitário Gilson Albuquerque afirma que diariamente a partir das 17h30 nenhum passageiro utiliza o terminal por falta iluminação e segurança no local.
“Já houve várias denúncias, já fizeram vídeos e nenhuma providência foi tomada. Recentemente o prefeito veio aqui fazer a apresentação dos ônibus que chegaram de dia. Depois das 17 horas ninguém mais entra aqui para pegar ônibus. Quem vai pra Transacreana fica na via principal”, informa.
A falta de iluminação facilita a ação de bandidos que são responsáveis não só por roubarem a fiação, mas também por assaltos a usuários e ônibus, resultado da ausência do Estado e da prefeitura.
Ao Notícias da Hora, o diretor de Transportes do RBTrans, Clendes Vilas Boas, informou que uma nova iluminação está sendo providenciada, mas lamenta a quantidade de roubos no local.
“Aquela questão do Terminal de Integração do Ceasa é um problema sério. É a quinta vez que eles roubam tudo lá, arrancam fio, deslocam toda a fiação da iluminação. Já está sendo providenciado a iluminação para ser colocada lá novamente, mas o negócio lá é crítico. Ali era tudo iluminado, tudo bonitinho, aí os ladrões de fio vão lá e roubam tudo. Mas já está sendo providenciado o conserto para que o usuário do transporte coletivo tenha iluminação à noite.”