Com os ônibus parados pelo segundo dia consecutivo em Rio Branco, restou à população recorrer ao Táxi Lotação, cuja passagem é de até R$ 6, a depender da distância entre o Centro e o bairro destino. O trabalhadores do setor exigem o pagamento dos salários atrasados desde 2020, o que não tem previsão de acontecer.
O Terminal Urbano está praticamente deserto nesta terça, devido à falta de veículos circulando. Apenas ônibus da aviação São Judas-Via Verde estão circulando pela capital acreana.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Estado do Acre, Marinho Leite, não reconhece o movimento. Ontem, dia 20, ele emitiu uma nota dizendo que o Sindicato da Categoria não está à frente do movimento grevista.
“A situação é que a população precisa do serviço de transporte e recorre ao que está disponível. O serviço de táxi lotação já funciona e é muito bem avaliado. Queremos apenas a regulamentação desse serviço pela Rbtrans, para que possamos trabalhar com ainda mais organização”, explica o taxista José Cornélio.