Um homem identificado pelo nome de Eldjara, de 71 anos, e que trabalhava na Caixa Econômica Federal, teve um mal súbito e morreu, na manhã desta sexta-feira, 4, na Rua Benjamim Constant, centro de Rio Branco.
De acordo com uma testemunha, o idoso passava pelas proximidades do Senadinho quando começou a passar mal. Um jovem que trabalha em um dos comércios na localidade saiu em seu socorro.
"Eu vi quando ele cambaleou e se escorou aqui no muro do Senadinho, atravessei a rua correndo e o segurei. Ele disse que estava sentindo dor no peito e suava muito, tirei a camisa dele e pedi para se acalmar, mais daí ele foi desmaiando", relatou o jovem ao irmão e amigos de trabalho da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a ocorrência foi atendida por duas equipes de socorristas, uma delas a equipe 01, de suporte avançado. Por mais de 1h paramédicos e socorristas tentaram reanimar o idoso, mas sem sucesso.
À reportagem, a médica intensivista, Maria Eduarda, lamentou a morte do servidor público, mas ressaltou que a vítima foi acometida de um mal súbito que evoluiu para o óbito.
"Foi adotado todos os procedimentos para esses casos. Foi mais de uma hora de procedimentos de reanimação, mas infelizmente o paciente foi a óbito", disse a paramédica.