..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Servidores comemoram possível retorno de Frank Lima ao comando da Semsa: “chega de perseguição!”

Servidores comemoram possível retorno de Frank Lima ao comando da Semsa: “chega de perseguição!”

O possível retorno de Frank Lima ao comando da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), já na próxima semana, chegou como “alívio” na sede administrativa do órgão, nesta segunda-feira, dia 22. Servidores comemoravam em todos os setores a exoneração de Sheila Andrade do cargo.

“Ninguém aguenta mais, chega de perseguição aqui dentro. Essas mudanças que fizeram foi para privilegiar uma panelinha, justamente o que o Bocalom dizia que não ia fazer na gestão dele. É vergonhoso o antro de relacionamentos que se tornou a gestão da Sheila. Até ela namora com subordinado, e isso é público”, conta uma comissionada.

Gozando da confiança do prefeito Tião Bocalom (PP), Frank Lima foi afastado a pedido do Ministério Público do Acre (MP/AC) e, depois, foi mantido fora do cargo por recomendação da Corregedoria-Geral do Município (CGM), mas o processo que corre no órgão está sendo finalizado, deixando Lima livre para retomar as rédeas da secretaria a partir do dia 28 de novembro.

“Os colegas aqui, até as pessoas da limpeza, estão cansadas da forma com que são tratadas. Todos esperando que a Sheila seja devolvida pra a Sesacre. Se ela ficar, o clima vai ficar ruim, porque o grupo dele perseguiu muito as pessoas. O Frank também deve mudar outros cargos de chefia aqui, porque a secretaria está cheia de cargos da Sheila”, conta outra servidora, que pede para não ser identificada.

Segundo apurou o Notícias da Hora, o processo que apura a conduta do secretário já está sendo finalizado pela Comissão Processante da CGM. Nesta segunda-feira, dia 22, o Diário Oficial publicou um novo afastamento de Lima, contudo, diferente dos demais: será por dez dias, e sem salário. Portanto, até sábado, dia 27, Frank continua afastado.

Frank Lima acompanha Tião Bocalom politicamente há mais de uma década, e é amigo pessoal do prefeito progressista. Apesar do desgaste, o prefeito deve recolocar o secretário afastado novamente no cargo, uma vez que as denúncias contra o gestor não se comprovaram, nem na Corregedoria-Geral, nem via Ministério Público.

Na semana passada, de surpresa, Bocalom exonerou Tatiana Mendes de Assis, que era a diretora de Gestão de Frank, e também estava afastada do cargo. A degola de Tatiana ocorreu após a secretária interina, Sheila Andrade, relatar problemas que vinham ocorrendo na gestão da Semsa. Sheila também mandou embora a então chefe de gabinete de Frank, Tainã Lima.

“Alguns problemas foram expostos, sim, ao prefeito, e ele não gostou. Se mantivesse a Tatiana, perderia a Sheila. Como o intuito é levar de volta o Frank, até porque nada de comprovou até agora, o prefeito acabou tirando a Tatiana em definitivo e deixando a Rosângela, que tinha o apoio da Sheila”, conta um assessor do prefeito.